Notícias

<< voltar

Câmara Técnica do AMVAPA Social realiza reunião de planejamento para o segundo semestre de 2026


Câmara Técnica do AMVAPA Social realiza reunião de planejamento para o segundo semestre de 2026

A Câmara Técnica do AMVAPA Social realizou, nesta quinta-feira, reunião de trabalho com representantes dos municípios consorciados para definir o planejamento das ações que serão desenvolvidas ao longo do segundo semestre de 2026.

O encontro teve como principal objetivo alinhar estratégias e fortalecer a atuação conjunta dos municípios, fortalecendo a Câmara Técnica como um espaço permanente de articulação, diálogo e construção coletiva entre os gestores da assistência social da região.

Durante a reunião, foram debatidos os principais desafios enfrentados pelos serviços socioassistenciais nos territórios, permitindo a identificação de demandas comuns e a construção de propostas de atuação regional. Entre os encaminhamentos discutidos, destacam-se o desenvolvimento de ações formativas, a qualificação contínua das equipes, o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a busca por soluções compartilhadas para desafios vivenciados pelos municípios.

Além do planejamento das atividades, o encontro reforçou a importância da integração entre os gestores e técnicos da assistência social, promovendo a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e o fortalecimento da cooperação intermunicipal.

Ao incentivar o planejamento integrado e a cooperação entre os municípios consorciados, o AMVAPA contribui para o fortalecimento da política regional de assistência social, promovendo iniciativas que qualificam a gestão pública e ampliam a capacidade dos municípios de responder às demandas da população.